terça-feira, 28 de julho de 2009

Só por hoje

Só por hoje eu quero debruçar meu olhar tranquilo sobre o mundo;
E reparar na beleza das pequenas coisas que, quase sempre me passam desapercebidas.
Vou ouvir a melodia que a vida quiser me oferecer;
Sem me preocupar que seja a cantiga dos pássaros,
ou o ruído da chuva em meu telhado.
Só por hoje eu quero simplesmente amar as pessoas como elas são;
Boas ou más,
reconhecendo em cada uma delas a minha semelhança,
nas virtudes e precariedades.
Só por hoje eu quero respirar bem profundamente,
e sentir o ar penetrando meus pulmões,
sentir esse sopro de vida,
e me deixar purificar de tudo o que ainda é escuridão em mim.
Só por hoje eu não quero lembranças ou perspectivas.
Não quero fazer perguntas.
Não quero interrogações também.
Mas apenas aceitar os momentos e as situações com serenidade.
Só por hoje, no final do meu dia,
quando eu me dirigir ao Pai,
quero dar muitas graças.
Fazê-lo por cada detalhe preparado com carinho;
pelo aprendizado,
por mais uma pagina que me foi permitido cumprir.
E irei rogar-lhe apenas uma coisa...
Mais 24 horas.

3 comentários:

  1. Lindo texto. Muito verdadeiro.

    ``Carpe Diem``, náo é?

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo garoto esperto.
    Amo as tuas visitas...sempre.

    Beijo no teu coração.

    ResponderExcluir
  3. Só por hoje eu quero deixar minha ansiedade de lado e acreditar que tudo vai dar certo. E que o meu só por hoje continue por todos os dias da minha vida. Aliás, de nossas vidas.
    Beijos

    ResponderExcluir