terça-feira, 1 de setembro de 2009

Essências

Na minha humilde experiência de vida, e na minha maneira de perceber as pessoas, posso notar que somos o que pensamos, e também como agimos. Isso é a essência de cada indivíduo.

E sabe que eu sinto medo das pessoas que tem a essência de cristal. Ouvi dizer, e isso eu ainda não comprovei, que uma peça de cristal quando cai, não quebra, simplesmente desmancha-se. E há pessoas que são assim, na primeira adversidade desmorona, e não consegue enxergar além do momento difícil que esta passando. Recusa-se a olhar em volta e ver o sofrimento alheio, muitas vezes até mais aflitivo que o próprio. Tudo bem que isso pode até ser uma doença, então que se procure um médico, uma terapia, um sei lá o que... Na vida teremos problemas, isso é a coisa mais certa depois da morte!

Eu prefiro uma essência de vidro. Vidro cai, quebra, mas sempre podemos catar os caquinhos, o que custa muitas lágrimas; colar com cuidado, o que dá bastante trabalho, mas o resultado é muito bom. Sim, porque mesmo que não fique a mesma coisa, as marcas vão dizer por onde passamos e o que queremos nos tornar.

Viver não é fácil, conviver então... é complicado demais. Então simplifiquemos as coisas. Porque não descomplicar a vida, as relações? Isso é possível, acredite!

Todo esse blá blá blá, pra dizer o que o grande Carlos Drummond de Andrade, definiu tão bem, em uma única frase:
"A vida é uma pedra de amolar, desgasta-nos ou afia-nos, dependendo do metal de que somos feitos".

3 comentários:

  1. Ô prima hein, o texto é realmente FELOMENAL :) adoreeei, beijãão!

    ResponderExcluir
  2. Concordo... que moça mais inspirada!!!!
    Teu texto é simplemente maraaa!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. As coisas simples são as mais bonitas...

    beijos

    ResponderExcluir